Merchandising Aulas & Workshops Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum da Mindcrafter é avaliado pelo redator Jeferson di Pádua


Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0

MINDCRAFTER é um grupo que aposta no Metal Progressivo, formado e conduzido pelo professor de música, compositor e guitarrista Phelipe Henriques, no Rio de Janeiro, a cerca de dois anos.
Nesse interim, o músico enfrentou os mais variados problemas e, apenas em 2015, conseguiu formar um grupo sólido para lançar este seu primeiro trabalho, intitulado “Signs Revealed”, disponibilizado no país pela MS Metal Records. Além de ter composto toda a obra, Phelipe também assumiu o papel de vocalista, o que lhe rende mais um destaque, por imprimir muita personalidade em temas como “A Warrior’s Blaze”, “Against the Ravens in the Sky” e “Paths to Redemption”. Todas elas, aliás, muito intrincadas e que demandarão muito treino para serem executadas ao vivo.
Como referência direta, o MINDCRAFTER bebe da fonte do Dream Theater, mas aqui e ali podemos sentir algo do Yes, Rush e até, porque não, música brasileira. “Signs Revealed” é um trabalho muito rico e indicado para ouvintes com gosto musical refinado.

Notícias

Postado em/Posted on julho 24th, 2015 @ 2:11 am | 326 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícas mais lidas/Most viewed news



1 User Online